quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Hora do Reclame - MZ 250

10 comentários:

D. disse...

Nossa! Meu chefe tem uma dessas, só que ele não pode andar com ela pois quando fizeram a importação não veio a documentação, dae ela tem rado uns 150 km em 16 anos se não me engano!

MASSA!

Anônimo disse...

Salve Youssef! Sou fã do teu blog.
Eu tive uma MZ 250. O motor vibrava bastante, mas era boa de andar. O grande defeito é que o pedal de partida é do lado esquerdo e eu não conseguia, com meus 1,70m, fazer a moto pegar estando em cima dela...rsrs.
Quanto a informação do outro comentário, que seria importada, é muito extranho, pois era fabricada em Cachoeirinha-RS (eu morava em Porto Alegre na época).
Abraço!
Carlos Lemos

Youssef disse...

Realmente, essa da foto era feita aqui. Antes foram importadas as MZ 150 e 250 com aquele estilo mais antigão (é tão feia que eu acho bonita, rsrs). Mas a importação foi muito pequena, no fim dos anos 70.

Valter disse...

Alguém se lembra aí das Harley-Davidson SS 125 Motovi ?
Com certeza o Youssef aí lembra (não é só voce que é tiozão hehehehe)
Tive um amigo que possuía 2 delas. E era uma delicia pra andar.

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2009/03/harley-125-motovi.jpg

Youssef disse...

Não só lembro como sou apaixonado até hoje por ela.

FBM Motos disse...

Youssef,

Esse folheto é da MZ 250 RS 85 a 87, tenho uma MZ 250 RSJ com acabamentos em preto fosco.

As MZ importadas no início da década de 70 eram as TS, vieram 125 e 250 cc, bem diferente dessas.

Parabéns pela qualidade do blog, e por ajudar a divulgar as MZ.

FBM Motos

Unknown disse...

Estou restaurando uma Maria Zilda....hehehe
Muito rara e muito legal essa moto.

Anônimo disse...

Tenho muitas saudades do tempo em que se viam as MZ rodando pelas estradas (ok, não foram tantas!). Tenho uma MZ 250 RSJ 1987 bem conservada, mas rodo muito pouco com ela.

Grande abraço;

MZ rider

ceafla disse...

Youssef,concordo com voce; as MZ 150/250 que vieram importadas pro Brasil eram tão feias, que eu achava bonita. Tinha um escapaemento enorme, os paralamas também grandes. Mas pareciam ser e são muito resistentes.

J.Valjan disse...

Tenho uma MZ que é minha desde zero, ela é uma 250RS ano 1985 e está com 11 mil quilômetros originais. Até os pneus são de fábrica.Passou uns quinze anos parada, por motivo de viagens e agora vai voltar para a estrada, só estou aguardando a vistoria no Detran que é agora no dia 26 de abril.Só tive que trocar o pneu dianteiro pois o mesmo ressecou e rachou. Adoro esta moto, só não gosto quando ela cisma de virar o motor ao contrário e dar marcha-ré sem avisar rs...rs...rs...